Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Marx Beltrão trabalha para desenvolver cultivo de camarão em Piaçabuçu

COLUNISTAS Barbosa da Santa Lúcia

Marx Beltrão trabalha para desenvolver cultivo de camarão em Piaçabuçu

Marx Beltrão trabalha para desenvolver cultivo de camarão em Piaçabuçu

image (Imagem: Assessoria)

O ministro alagoano Marx Beltrão esteve nesta quinta-feira (13) com o prefeito Djalma Beltrão em audiência no Ministério do Meio Ambiente para tratar da criação e cultivo de camarão em viveiros para desenvolvimento econômico de Piaçabuçu. O grande desafio do incremento da atividade ocorre em função de normativas ambientais, impossibilitando que o setor seja a nova fonte de geração de renda. O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se prontificou a ajudar e vai enviar uma equipe ao local para avaliar a área e a continuidade e ampliação das atividades no local.

Os assuntos relacionados às licenças ambientais para esse tipo de atividade em APA's, a atualização do plano de manejo e o desenvolvimento da carcinicultura em Piaçabuçu e região, também foi colocado em pauta com o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski. “Centenas de famílias estão sendo afetadas pela salinidade do rio São Francisco nas culturas do coco, arroz e criação de gado, por exemplo. Essa alternativa é a esperança que buscamos para dias melhores e a retomada de geração de renda”, disse o prefeito.


O ministro Marx ponderou o desenvolvimento da atividade para região sul de Alagoas. “Com a regularidade, a unidade de criação de camarão teremos mais uma fonte geradora de emprego e renda. Estamos empenhados em trabalhar para que ela cresça cada vez mais em nossa região”, declarou Beltrão.


Considerando os problemas sociais que o município vive em função das alterações ambientais que ocorreram, a atividade de carcinicultura pode ser uma grande saída para a população, dentro do que seja permitido na legislação ambiental.

image

Comentários