Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Projeto de JHC é bem recebido por Prefeitos na AMA

COLUNISTAS Blog do Tinho

Projeto de JHC é bem recebido por Prefeitos na AMA

Projeto de JHC é bem recebido por Prefeitos na AMA

(Imagem: JHC)

Ação do parlamentar está mobilizando diversos municípios, com intensa participação popular
 
O projeto Emendas Participativas foi tema de apresentação  na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta segunda-feira. Idealizada pelo deputado federal JHC, a iniciativa permite ao cidadão alagoano o protagonismo na decisão sobre onde e como aplicar recursos de emendas impositivas. O projeto interativo está tendo grande participação popular e despertou a curiosidade de diversos gestores municipais.
 
Para um público composto basicamente por líderes do Executivo dos municípios do Estado e vereadores, além de representantes de outros segmentos da sociedade, JHC explicou os princípios do projeto e seu funcionamento. O parlamentar mostrou que basta o cidadão acessar o endereço www.emendasparticipat ivas.com para, em um clique, transformar a realidade do seu município.
 
Site
 
Na página inicial do site é logo visto o botão votar, que direciona o cidadão para decidir a área, ação e município onde os recursos devem ser investidos. São quatro áreas: saúde, infraestrutura, infância e esporte, com ações que variam entre construção e ampliação de postos de saúde, aquisição de kits para conselheiros tutelares, construção de quadras poliesportivas e calçamento e saneamento de ruas.
 
A votação, que segue por mais algumas semanas, está bem movimentada e, ao contrário do que até se pensava, municípios com populações menores estão conseguindo destaque pela mobilização de seus moradores, a exemplo das cidades de Pindoba e São José da Tapera. Ao final da votação é gerado um comprovante, que garante a credibilidade do processo e, segundo JHC, pode e deve ser compartilhado nas redes sociais para que inspirem a participação de ainda mais pessoas.
 
“Esse momento na AMA foi muito importante para que mais prefeitos e vereadores conheçam o projeto e incentivem o povo de suas cidades para que participem. Essa ainda é uma ação em fase de testes, que está nos permitindo o aprendizado para que em próximas edições a participação e formatação da votação seja ainda mais interativa. Não há ninguém melhor que o cidadão para determinar e entender as urgências de sua cidade, esse protagonismo popular é fundamental na construção de uma nova política verdadeira, sem os vícios que infelizmente ainda existem e devem ser combatidos na política alagoana”, avaliou JHC.
 
Ranking
 
Com mais de 2500 votos computados e mais de 90 municípios participantes, a ação apresenta os seguintes números:
 
Saúde – Maceió lidera, seguida por Pão de Açúcar, Pindoba, São Miguel dos Campos, Arapiraca, São José da Tapera, Rio Largo e Atalaia.
 
Infância, Infraestrutura e Esporte – Rio Largo é a líder, acompanhada por São José da Tapera, Pindoba, Traipu, Porto Real do Colégio, Satuba, Maragogi, Maceió, Roteiro e Pindoba.

Comentários