Na parte da manhã, disputaram os alunos do 5ª anos. Após passarem por todas as etapas da competição e finalizarem com a disputa do melhor grito de guerra, o corpo de jurados deu o resultado: em 3º lugar empataram as Escolas Eleuza de Galvão Rodas e Manoel Messias dos Santos e foram premiados com dois tablets, sendo um para cada escola; em 2º lugar ficou a Escola Hamilton de Gouveia Lemos; e a grande campeã foi a Escola Maria Petronila de Gouveia. Tanto a segunda colocada, quanto a primeira foram premidas com dois tablets cada uma.

Já no horário da tarde, a competição foi entre os alunos do 9º. Após realizarem as provas, os jurados deram os seguintes resultados: Em terceiro lugar ficou a Escola Eleuza Galvão Rodas, premiada com um tablete; em segundo lugar ficou a Escola Joviniano de Almeida Rodas, premiada com dois tablets; e a grande vencedora foi a Escola Araújo Lobo, premiada com dois tablets. Os prêmios serão sorteados entre os alunos da turma.

Prestigiando o evento, o prefeito Cacau parabenizou os vencedores pela conquista e à equipe pela organização. “Parabéns a todos os ganhadores e a todas as escolas que participaram desta gincana, que tenho certeza que será a primeira de muitas”, disse o prefeito.

O secretário de Educação, Marcelo Beltrão, agradeceu o empenho da equipe e destacou o papel fundamental da Educação para as crianças e jovens do município.

“Agradeço muito a essa equipe que se dedicou para fazer desta gincana um sucesso. Nosso objetivo é cada vez mais incentivar nossos alunos para que estudem e invistam na sua educação e o seu futuro. Educação é tudo e a Secretaria vai fazer sempre o que for possível para dar uma educação de qualidade e incentivos como estes para nossos alunos”, disse o secretário.

Participaram da gincana as escolas: Maria Petronila de Gouveia; Silvério Jorge, Joviniano de Almeida Rodas, José Bispo da Silva, Professora Lucas, Altina Ribeiro, Eleuza Galvão Rodas, Hamilton de Gouveia, Joaquim Gama, Manoel Messias, Jonas de Oliveira Pinto, Adelina de Carvalho e Antônio Cabral Toledo.

*Redação Alagoas Alerta com Secom Marechal Deodoro