Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 28 de julho de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Piranhas inicia instalação de bomba e caixa d`água em cinco poços artesianos

O projeto vai beneficiar mais de 20 famílias em cada comunidade.

Piranhas inicia instalação de bomba e caixa d`água em cinco poços artesianos

A Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (Semagrima) com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Semarh-AL iniciou esta semana a instalação da estrutura dos cinco poços tubulares perfurados no município com vazões que chegam a 30 mil litros por hora.

Está sendo instalados a bomba e a caixa d’água nos poços que  foram perfurados no Sítio Poço Doce – vazão 36000 litros, Boa Vista do Sitonhos – 300 litros, Poço Verde – 300 litros, Poço Comprido – 24000 litros e Lages – 300 litros. A água irá ser utilizada na dessedentação humana e animal, além da irrigação para produção de pescado e agricultura, de acordo com a quantidade e qualidade.

O projeto vai beneficiar mais de 20 famílias em cada comunidade.“É a concretização de um trabalho sério que vem sendo feito em Piranhas para apoiar e fortalecer o agricultor. Além dos poços, estamos construindo com o apoio do Governo do Estado novas cisternas calçadão para o armazenamento de água e irrigação.” Destacou Maristela Sena Dias

As ações fazem parte de uma série de medidas para prepara o agricultou para o período de estiagem.

*Ascom Piranhas

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários