Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Prefeito de Penedo entrega Escola Costa Mangabeira restaurada

Unidade já conta com a identificação facial dos estudantes e pais vão acompanhar de casa a frequência dos alunos

Prefeito de Penedo entrega Escola Costa Mangabeira restaurada

Sempre à frente nos projetos para o bem estar da população, o prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT), inovou mais uma vez durante a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica Vereador José da Costa Mangabeira. Além da total restauração da unidade de ensino, os pais e responsáveis agora vão acompanhar em tempo real a frequência escolar dos alunos. 

A unidade de ensino que atende 752 alunos foi totalmente restaurada e reinaugura nesta quarta-feira, 11, na presença da comunidade escolar e autoridades do município. A secretária de Educação, Cinthia Alves, agradeceu o engajamento dos servidores e garantiu que todas as escolas da rede municipal passarão por reformas. 

”Hoje é mais um momento ímpar para Penedo. Estou muito feliz. Nesta reforma, atendemos todas as reivindicações dos alunos e professores, buscando a total melhoria da estrutura da escola. Parabenizo os servidores pelo empenho em transformar a educação penedense. E adianto que todas as escolas municipais serão reformadas. E aos alunos, peço que façam bom uso e cuidem do patrimônio de vocês”, ressaltou. 

Orquestra sinfônica e acompanhamento da frequência escolar 

Marcius Beltrão emocionado durante a apresentação musical dos alunos adiantou mais uma grande novidade à comunidade estudantil. Além do acompanhamento da frequência escolar em tempo real por parte dos pais e responsáveis, a Prefeitura vai fundar uma Orquestra Sinfônica, unicamente com jovens e crianças das escolas municipais. 

“Os alunos fizeram uma apresentação musical muito linda. Os nossas crianças possuem potencial. E já adianto para vocês, vamos criar uma orquestra sinfônica unicamente para os estudantes da rede municipal. Iremos comprar os instrumentos e contratar um maestro para ser o regente deste projeto. E como a secretária de Educação também garantiu, todas as escolas serão reformadas e outras ganharão ginásio poliesportivo. Estamos fazendo o bem e transformando a vida das nossas crianças, com muita dignidade”, destacou. 

A outra novidade já adotada na Escola Municipal de Educação Básica Vereador José da Costa Mangabeira é a frequência escolar dos alunos por identificação facial eletrônica. Se um aluno não comparece à escola, de imediato os pais e responsáveis são avisados via celular, mensagem de texto. E uma equipe da unidade de ensino é enviada para averiguar a falta na casa do aluno. 

“Queremos reduzir a evasão e melhorar o índices escolares. É nossa obrigação estar bem próximo dos nossos alunos e seus pais. Com a identificação escolar, vamos reduzir as faltas e trabalhar o lado social, conversando a trazendo os alunos de volta à sala de aula, onde é seu lugar. Tudo que possa contribuir com a formação escolar é bem vindo. Se estou prefeito de Penedo é tão somente para fazer o bem ao próximo”, encerrou o  prefeito de Penedo Marcius Beltrão.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Penedo

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários