Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 22 de outubro de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Prefeito de Teotônio Vilela se reúne com superintendente do DNIT

Prefeito de Teotônio Vilela se reúne com superintendente do DNIT

O prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira e a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, reuniram-se esta semana com o superintendente do DNIT em Alagoas, Fabrício Galvão. O encontro ocorreu na sede do órgão na capital alagoana.

Na pauta de debates, um dos pontos mais importantes são as correções e adaptações ao projeto geral de duplicação da BR 101, obra que já se arrasta há quase 10 anos. A cidade de Teotônio Vilela foi “cortada” em duas pela duplicação da rodovia, que contemplou poucos pontos de convergência entre os dois lados.

Na reunião, o superintendente do DNIT reafirmou o compromisso contraído pelo ministro dos Transportes, Portos e Aeroportos Mauricio Quintella, de proceder alterações nos projetos, de modo a atender os dois municípios. O ministro acertou essas adaptações em visita da prefeita Pauline Pereira a Brasília, há algumas semanas.

A BR 101 teve seu projeto de duplicação iniciado em 2008 em Alagoas. Em vários outros estados, esta etapa já foi concluída – inclusive nos estados vizinhos de Sergipe e Pernambuco. Por aqui, o projeto enfrentou atraso nos repasses de verba, além de uma disputa judicial entre empreiteiras que perderam o processo licitatório, o que embargou a obra em alguns trechos – dentre eles o de Teotônio Vilela.

Em entrevista ao programa do radialista Luciano Amorim, em dezembro de 2016,  o ministro Maurício Quintella assegurou que as pendências judiciais já haviam sido resolvidas, e que as obras seriam retomadas antes do carnaval – o que até o momento, não aconteceu. Segundo o DNIT, as empresas licitadas estão em fase de seleção de profissionais.

*Redação Alagoas Alerta Ascom Teotônio Vilela

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários