Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 15 de dezembro de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Alagoas

Renan Filho inspeciona obras em União dos Palmares e Satuba

Municípios recebem pavimentação asfáltica por meio do Pró-Estrada; programa já beneficia 46 cidades

Renan Filho inspeciona obras em União dos Palmares e Satuba

(Imagem: Agência Alagoas)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inspecionaram, neste sábado (12), as obras de pavimentação de 20 km de vias urbanas e dos dois acessos a União dos Palmares, no Vale do Mundaú alagoano. Eles também vistoriaram os serviços no município de Satuba.

As obras são executadas pelo Pró-Estrada, maior programa de pavimentação de Alagoas feito com recursos do próprio Governo do Estado e que já beneficia 46 cidades.

A ordem de serviço para as obras em União dos Palmares foi dada na segunda-feira (7) e o trabalho será concluído em 30 dias.

"Em nosso governo é assim: a gente dá a ordem de serviço e a obra começa imediatamente. Aqui em União, a obra está avançada e vai transformar a cidade", avaliou o governador, acompanhado do prefeito do município, Areski Freitas, o "Kiu", e do vice, José Alfredo.

"A obra está em pleno andamento. Desde a vinda do governador pra cá, na última segunda-feira, já foi feita a avenida principal, que foi totalmente recapeada com uma cobertura asfáltica de mais de três centímetros de espessura, o que vai garantir a durabilidade da pavimentação. Essa obra vai mudar a cara de União", afirmou o prefeito.

O secretário Mosart Amaral destacou a qualidade da obra. "Quando a sinalização horizontal e vertical for colocada, isso aqui vai ficar muito bonito. A cidade ganha outros ares; a obra eleva a autoestima da população, a segurança, enfim o município fica mais bonito", salientou.

Na sexta-feira (11), o Governo do Estado publicou o edital para licitação da pavimentação do acesso à Serra da Barriga. A obra vai impulsionar o turismo histórico e cultural na terra de Zumbi dos Palmares.

"Todas essas obras, sem dúvidas, transformam a cidade para melhor e beneficiam não só os moradores, mas principalmente os visitantes, os turistas," afirmou a caixa Simone Chicuta.

Ainda em União dos Palmares, Renan Filho anunciou que o Governo do Estado fará as rodovias entre os municípios de Santana do Mundaú e Chã Preta e de União dos Palmares a Joaquim Gomes, passando pelo Vale da Pelada, uma das maiores regiões produtoras de banana do Estado.

Em Satuba, Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano foram recebidos pelo prefeito do município, Paulo Acioly. Na cidade, o Pró-Estrada está pavimentando 4 km de vias urbanas.

"Essa solicitação eu tinha feito quando Renan Filho ainda era deputado federal em 2012, então o povo de Satuba só tem a agradecer. Essas eram ruas que o município gastava muito com a manutenção delas, agora vai deixar de rasgar dinheiro", declarou o prefeito, em visita ao Loteamento Fridolin Winteler.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas

Comentários