Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Entretenimento

Whindersson posta foto com as mãos nos seios da mãe em luta contra o câncer

Outubro Rosa busca conscientizar mulheres sobre prevenção do câncer de mama.

Whindersson posta foto com as mãos nos seios da mãe em luta contra o câncer

(Imagem: Divulgação)

Whindersson Nunes postou uma foto polêmica em suas redes sociais, nesta quarta-feira (18). Na imagem que viralizou, o youtuber aparece com as mãos sobre os seios da mãe, que está sem sutiã.

A foto faz parte da campanha Outubro Rosa. A ideia de Whindersson é conscientizar as mulheres a fazerem o exame para prevenção do câncer de mama. O humorista garantiu que não recebeu nada para postar a foto. 

“Já fez o exame do câncer de mama? É um pergunta simples que pode ajudar quem você ama! Muitas mamães vão assistir ao meu show, são sempre uns amores comigo, tenho um carinho enorme por cada mãe que me segue”, postou Whindersson.

 

“Muitas delas têm vergonha de falar sobre isso com os filhos, não sinta vergonha, lembre sua mãe, vó, irmã, amiga, seja quem for, de fazer o exame”, pediu Whind, como é chamado por alguns fãs.

“Não é publicidade, ninguém me pediu pra fazer essa postagem, mas eu quero ajudar a reduzir no número de vítimas dessa doença maldita chamada câncer”, explicou o youtuber mais popular do Brasil, com mais de 24 milhões de inscritos em seu canal.

O bom-humor, claro, não poderia ficar de fora. “Já que postei uma foto sobre o exame do câncer de mama no #outubro rosa pegando no peito da minha mãe, então mês que vem, no novembro azul, vou postar uma foto pra ajudar contra o câncer de próstata com o dedo no boga do meu pai”, brincou.

“Certíssimo. Meus filhos adoram você. Eu tive câncer de mama aos 38 anos, hoje aos 40 estou curada fazendo exames periodicos.

 

Parabéns pela iniciativa”, comentou uma seguidora do youtuber.

“Só lhe admiro Whindersson. Parabéns pelo seu carácter e humildade. Seja sempre assim garoto”, postou outra seguidora. “Excelente ideia Whindersson, usando suas redes sociais para divulgar uma causa tão importante como essa, sucesso sempre”, postou mais uma internauta.

Câncer de Mama

A melhor forma de vencer o câncer de mama é a prevenção. Assim como outros casos da doença, o diagnóstico precoce é um importante aliado para que a paciente, já que este tipo da doença atinge muito mais mulheres do que homens (sim, câncer de mama também atinge o sexo masculino), fique curada.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que em 2014 foram registrados 57 mil casos de câncer de mama no Brasil. O autoexame é fundamental.

No chuveiro ou deitada:,coloque a mão direita atrás da cabeça. Deslize os dedos indicador, médio e anelar da mão esquerda suavemente em movimentos circulares por toda mama direita. Depois repita do outro lado. Se notar algo estranho, a mulher deve procurar ajuda médica.

*Blastingnews 

Comentários