Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 20 de outubro de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Sorteio define: campeão da Libertadores pegará mexicano ou africano no Mundial

Fifa determina confrontos do torneio, que será realizado em dezembro, nos Emirados Árabes. Campeão europeu, Real Madrid estreará diante de campeão asiático ou vencedor de Auckland x Al Jazira

Sorteio define: campeão da Libertadores pegará mexicano ou africano no Mundial

(Imagem: Divulgação)

Os times que sonham conquistar o mundo em 2017 conheceram o trajeto que precisarão fazer nesta segunda-feira. Em sorteio realizado em Abu Dhabi, a Fifa definiu os confrontos do Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, nos Emirados Árabes. O campeão da Taça Libertadores enfrentará, nas semifinais, o vencedor do duelo entre o Pachuca, do México, e o campeão africano (a ser definido). E o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, pegará quem levar a melhor no confronto entre o campeão asiático e o vitorioso do jogo de abertura, Al Jazira x Auckland City.

O sorteio também determinou as cidades pelas quais cada clube passará no torneio, que retorna aos Emirados Árabes depois de duas edições realizadas no Japão. O campeão da Libertadores jogará na cidade de Al Ain, em 12 de dezembro, e o Real Madrid disputará seu duelo no dia seguinte, em Abu Dhabi - também palco da grande final.

 
Sorteio Mundial de Clubes (Foto: AFP)

Sorteio Mundial de Clubes (Foto: AFP)

A abertura da competição será entre o Al Jazira, representante local, e o Auckland City, campeão da Oceania, em duelo disputado também em Al Ain. Deste jogo sairá o adversário do campeão asiático, que será conhecido no dia 25 de novembro, nas quartas de final. Quem superar esta fase, encontra o Real Madrid nas semifinais.

Na outra chave, o Pachuca, campeão da Concacaf, faz sua estreia nas quartas de final contra o campeão africano. A partida está marcada para o dia 9 de dezembro em Abu Dhabi. Quem avançar para a semifinal terá pela frente o campeão da Libertadores. O jogo está marcado para 12 de dezembro em Al Ain.

- Temos a honra de os Emirados Árabes sediar novamente este torneio mundial. O torneio será uma extraordinária celebração do talento e apresentará as excelentes instalações e hospitalidade que nosso país pode oferecer. Estamos ansiosos para receber as equipes em dezembro - afirmou Mohammed Khalfan Al Rumaithi, presidente do Comitê Organizador Local.

 
View image on Twitter


  • *Globo Esporte

Comentários