Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Governo entrega cisterna e alevinos a agricultores familiares de Palmeira

Durante o evento, foi lançado o novo programa de construção de cisternas, que terá início na próxima segunda- feira (25), para as famílias cadastradas e selecionadas para o programa.

Governo entrega cisterna e alevinos a agricultores familiares de Palmeira

(Imagem: Ascom Palmeira dos índios)

O prefeito Júlio Cezar e o secretário de Estado da Agricultura Álvaro Vasconcelos, em parceria com os presidentes da Federação das Associações Comunitárias de Palmeira dos Índios (Facompi) Manoel Barbosa e da Cooperativa Agropecuária de Palmeira dos Índios (Carpil) Luciano Monteiro, realizaram nesta quinta-feira (21) a entrega de cisterna, doação de 41 mil alevinos (peixes) a agricultores familiares, no Povoado Gavião de Baixo. Eles também assinaram o termo de cessão gratuita do uso de veículos para as associações comunitárias da Facompi e de assistência técnica da Carpil.

Durante o evento, foi lançado o novo programa de construção de cisternas, que terá início na próxima segunda- feira (25), para as famílias cadastradas e selecionadas para o programa. Na ocasião, o secretário de Estado de Agricultura Álvaro Vasconcelos anunciou investimentos para os agricultores do município. “No total, setenta associações já foram beneficiadas com a entrega de cisternas e até o final do ano que vem todas as escolas terão água para beber e preparar merenda. Estamos anunciando, ainda, que aumentamos a demanda de oferta para os cadastrados no programa do leite, em Palmeira e, até o final deste ano, o governador Renan Filho vai doar mais um trator para beneficiar o agricultor familiar. Essa parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Palmeira tem nos dado bons frutos e Palmeira está entre as prioridades do governo estadual”, afirmou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar também destacou a parceria entre o município e o Governo do Estado, que tem se consolidado a partir das ações desenvolvidas para o homem do campo. “Tivemos a seca mais rigorosa de todos os tempos, assim que iniciamos a nossa gestão, e o governador Renan Filho nos estendeu a mão de imediato. Toda ajuda que vier para o nosso pequeno agricultor é sempre bem-vinda. Agradecemos muito ao Governo do Estado e ao empenho da Facompi e da Carpil por sempre defenderem os direitos do homem do campo. Com as parcerias certas e de mãos dadas caminharemos sempre em busca de um futuro melhor para todos nós”, completou o prefeito.

Estiveram presentes à solenidade de entrega dos equipamentos para os agricultores familiares no Gavião de Baixo, a secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa, o diretor-presidente da Emater Eliseu Rego, líderes comunitários, agricultores e vereadores do município.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Palmeira dos Índios

Comentários