Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de janeiro de 2021

Alagoas

Covid-19: Governador inspeciona estoque de agulhas e seringas e garante que estado tem condições de distribuir para toda Alagoas

Covid-19: Governador inspeciona estoque de agulhas e seringas e garante que estado tem condições de distribuir para toda Alagoas

Governador Renan Filho (Imagem: Reprodução Facebook)

O governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram, na manhã desta quarta-feira (13), o prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, localizado na Rua Goiás, no bairro do Farol. No local, eles realizaram uma inspeção ao estoque de agulhas e seringas, destinado ao plano estadual de vacinação contra a Covid-19.


Em entrevista coletiva à imprensa, o governador destacou a importância do Plano Estadual de Vacinação e disse que em 24 horas o Estado terá condições de enviar a vacina para todas as regiões de Alagoas. Ele fez questão de ressaltar também que o Governo Estadual tem condições de enviar seringas para todos os municípios de Alagoas que não tiverem o insumo.


Renan Filho também informou que nesta terça-feira (12) teve a primeira sinalização do Ministério da Saúde de que iniciaria o envio de vacinas da AstraZeneca já no final de janeiro, mas que foi informado na manhã desta quarta-feira (13) pelo secretário Alexandre Ayres de que o MS novamente postergou o prazo.


“O Ministério disse que vai precisar de mais alguns dias na Anvisa para poder liberar a vacina, o que só deve ocorrer no início do mês de fevereiro. A gente espera que o quanto antes o país tem a vacina . O mundo bateu recorde de mortes ontem por Covid-19; mais de 17 mil óbitos no planeta. Os Estados Unidos também bateram recordes de óbitos; mais de 4 mil óbitos num dia só. E o Brasil vem numa crescente de óbitos”, afirmou.


DIA D


O governador também comentou sobre a afirmação do ministro Pazuello que disse que a vacinação começa ‘no dia D, na hora H’. O governador disse que o ministro deve ser franco com a nação porque a população quer saber quando é esse dia ‘D’.


Segundo Renan Filho, o ministro deve ter algumas dúvidas com relação às datas e por isso fica postergando. “Deve estar acontecendo uma corrida para essa vacina, mas não há certeza de data”, disse.


*Redação Alagoas Alerta