Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Governador anuncia início da vacinação contra a Covid para bancários a partir de 18 anos

Governador anuncia início da vacinação contra a Covid para bancários a partir de 18 anos

(Imagem: Márcio Ferreira)

O  governador Renan Filho (MDB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (21) por meio das redes sociais que - com a chegada de quase 136 mil novas doses da vacina contra a Covid-19 - o Estado de Alagoas vai iniciar a vacinação de bancários a partir de 18 anos.

“Prepara o braço que avançaremos na Campanha de Vacinação em Alagoas. Com a chegada de 135.870 doses, iniciaremos imunização dos alagoanos com 37, 36 , 35 e anos e todos os bancários a partir de 18 anos. Continue fazendo a sua parte e vacine-se, quando chegar a sua vez!”, postou o gestor seu seu perfil pessoal no Twitter.

Renan Filho ressaltou ainda que Alagoas seguirá forte com a campanha de imunização e realizará a distribuição para os municípios Estado.

“Pessoal, nossa campanha de vacinação segue firme! Recebemos aproximadamente 136 mil novas doses da vacina contra a covid-19 e faremos a distribuição para os municípios em breve. Graças ao desempenho dos nossos profissionais e dos grandes investimentos que temos feito na saúde, continuamos diminuindo a taxa de ocupação dos leitos e salvando vidas. Vamos continuar lutando!”, postou o gestor em perfil no Instagram. VEJA VÍDEO

A nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao estado nesta terça-feira (20). Em continuidade à campanha de vacinação, Alagoas recebeu 135.870 doses de imunizantes contra a Covid-19. Do total de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), 18.720 são da Pfizer, 16.600 da AstraZeneca e 27.800 da CoronaVac, além de mais 72.750 doses da AstraZeneca.

"Algumas cidades já estão mais avançadas, por isso observe o cronograma de sua secretaria de saúde. Solicito aos prefeitos que realizem busca ativas para não deixarmos ninguém para trás. Vacina, salva vida", postou o governador em seu perfil no Instagram.

Os imunizantes foram encaminhados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos de Maceió e devem ser distribuídos para os 102 municípios. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até está segunda-feira (19), Alagoas recebeu do Ministério da Saúde, 2.103.910 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Sesau, já distribuiu 1.765.784 doses de vacinas para os 102 municípios.

Segundo a Sesau, desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram vacinadas 1.638.468 pessoas. Deste total, 1.175.998 pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 462.470 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) e dose única (DU).

*Redação Alagoas Alerta