Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 09 de abril de 2020

Alagoas

Renan Filho diz que pronunciamento de Bolsonaro vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde

Renan Filho diz que pronunciamento de Bolsonaro vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde

(Imagem: Reprodução)

O governador Renan Filho (MDB) criticou, por meio de suas redes sociais, as declarações do presidente Jair Bolsonaro, em rede nacional de rádio e TV. “Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira, que vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas”, postou o governador em sua conta no Facebook.

 

Em seu discurso, o presidente afirmou que "os meios de comunicação espalharam a sensação de pavor" e comparou novamente a Covid-19 a uma "gripezinha" ou "resfriadinho". O Bolsonaro pediu para prefeitos e governadores "abandonarem o conceito de terra arrasada", que, para ele, inclui o fechamento do comércio "e o confinamento em massa".

 

O presidente também questionou porque fechar as escolas? Se o grupo de risco é o das pessoas acima de 90 anos. “ Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos", disse o presidente.

 

“Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfretamento ao novo coronavírus em nosso estado. Saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio da Covid-19; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento. É tempo de união. Juntos estaremos e venceremos!”, afirmou Renan Filho em postagem no Facebook.

 

*Redação Alagoas Alerta