Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 19 de junho de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Cultura

Confira os festejos juninos que vão movimentar todas as regiões de Alagoas

Confira os festejos juninos que vão movimentar todas as regiões de Alagoas

(Imagem: Reprodução )

“Olha pro céu, meu amor/ Vê como ele está lindo/ Olha praquele balão multicor/ Como no céu vai subindo”. Os versos de Luiz Gonzaga anunciam a chegada da maior festa popular do Nordeste e, em Alagoas, não vão faltar opções. De Norte a Sul, do Litoral ao Sertão, festas públicas e privadas fazem a alegria dos alagoanos e turistas nessa folia junina.

As festas começaram em Alagoas desde o dia 1º de Junho e a previsão é de mais folia ao longo do mês, com muito forró e agitação. 

Confira:

A praia do Francês será palco de festejos juninos nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho a partir das 19 horas no Espaço Gourmet da orla. A festa é promovida pela Prefeitura de Marechal Deodoro em parceria com representantes do trade turístico da cidade e promete agitar a noite dos turistas que estiverem por lá.

Em Coqueiro Seco, na região Metropolitana de Maceió, os festejos juninos acontecem em cinco dias diferentes: 22, 23, 24, 28 e 29 de junho, sempre na orla lagunar. A festa, intitulada Arraiá Aqui o Coco é Seco, é promovida pela Prefeitura Municipal, a entrada é gratuita e conta com atrações como Playbozada, Garota Veneno, Autoridades do Forró, Eduardo Polozzi, Jaciara Lima, Guardiões do Forró e muito mais.

Já em Palmeira dos Índios, a festa acontece nos dia 12, 23 e 28 de junho e no dia 06 de julho, sempre na estação ferroviária. Promovido pela prefeitura da cidade, os festejos são gratuitos e trazem atrações como a cantora Samyra Show, o cantor Edson Lima e a banda Farra da Gardinha, entre outros.

Mais ao Sul do Estado, em Coruripe, as festas juninas acontecem nos dias 28 e 29 de junho na Praça Castro Azevedo, no centro da cidade. A festa é gratuita, promovida pelo executivo municipal e começa sempre às 21 horas. As atrações são Garota Sertaneja, Kátia Cilene, Banda O Reino e Peruano.

Caminhos do São Francisco 

O povo sertanejo certamente não deixaria de comemorar o São João. Na cidade de Olho D’Água do Casado, acontece a 3º edição do ForroCasado. A festa acontece no dia 15 de junho, no Pavilhão do Forró, localizado na Praça Noé Leite, no centro da cidade.  As atrações ainda não foram divulgadas pela Prefeitura Municipal.

As cidades de Pão de Açúcar Porto Real do Colégio também realizarão mais uma edição de suas tradicionais festas de São João: o Forroçúcar e o Forro Real. Ambos são gratuitos e acontecem nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho. A programação ainda não foi divulgada pelas prefeituras municipais, organizadora dos eventos.

Costa dos Corais

A maior cidade do litoral Norte do Estado, Maragogi, também celebra o mês junino com festa nos dias 12 e 13 de junho. Pedrinho Pegação, Claudio Rios, Wallas Arrais, Brucelose e a Banda Môfio animam os maragogienses a partir das 22 horas, na Praça de Eventos da cidade. Os festejos são promovidos pela prefeitura municipal e são gratuitos.

Em Maceió

Mais de 70 atrações locais e nacionais devem se revezar nos 50 arraiais que estarão espalhados nas festas juninas da capital.

Com o tema "De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom em Maceió", o São João da capital receberá Elba Ramalho no show de abertura, que acontecerá no dia 19 de junho, em Fernão Velho. Neste dia, o tradicional Trem do Forró sairá da Estação Central, localizada no Centro, em direção ao bairro onde ocorrerá o show da cantora paraibana.

Já nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho o Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá, irá receber as atrações Noda de Caju, Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Flávio José, Eliane e Batista Lima. E de 20 a 29 de junho acontecerá o Arraial Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, com a participação de trios e bandas de forró de Alagoas.

A programação do São João de Maceió também contará com os tradicionais concursos de quadrilhas juninas, de 13 a 20 de junho, e de coco de roda, nos dias 21, 22, 25 e 26 de junho, no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche da Barra.

*Redação Alagoas Alerta com Sedetur

Comentários