Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 19 de novembro de 2019

Exclusivo

Otávio Lessa destaca inauguração da Rádio Senado Alagoas; ‘mais interação com a sociedade’

Otávio Lessa destaca inauguração da Rádio Senado Alagoas; ‘mais interação com a sociedade’

Otavio Lessa - presidente Tribunal de Contas (ML) (Imagem: Divulgação)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, evidenciou em entrevista exclusiva ao portal Alagoas Alerta duas ações realizadas recentemente na sua gestão; a inauguração da Rádio Senado Alagoas 105.5. e a parceria do TC/AL com a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para desenvolvimento de tecnologias nas áreas de Recursos Humanos.

No tocante à inauguração, no último dia 4 deste mês, da Rádio Senado Alagoas 105. 5, Otávio Lessa destacou a importância de um novo veículo de comunicação em Alagoas. “Este é um momento importantíssimo para TC/AL. Estamos tendo a possibilidade de inaugurar a Rádio Senado, em parceria com o nosso Tribunal, para que possamos ter a certeza que estamos interagindo com a sociedade”, afirmou.

O conselheiro lembrou que, com a ajuda do Senado Federal, o Tribunal tem a TV Cidadã. Ele entende que a Rádio Senado Alagoas vai possibilitar o acesso ‘enorme’ à informação em todo o Estado. Ele agradeceu ao senador Renan Calheiros e a todos os deputados pelo apoio.

“Precisamos ter a sociedade como os olhos de fiscalização. Como todos os Tribunais, o TC/AL não tem a possibilidade de estar 100% em todos os lugares para fiscalizar o erário. E, nós nos aproximando da sociedade, mostrando para ela a necessidade que tem cada cidadão de ter sua responsabilidade, sabendo exercer sua cidadania, com certeza nós teremos um resultado muito mais desejável daqui que a sociedade quer do nosso Tribunal”, afirmou.  

Otávio Lessa explica que o acordo de intenções assinado com o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio Fabrício Marques Santos, visa a transferência de tecnologias entre as entidades que dirigem.

Segundo ele, o documento de cooperação garante a interação de experiências e informações entre o TCE/AL e a Seplag, facilitando a modernização notadamente das áreas de Recursos Humanos. O conselheiro explicou ainda que, para isso, as entidades desenvolverão trabalho conjunto, definindo as obrigações e responsabilidades técnicas, que levará à futura formalização de um Termo de Cooperação Técnica.

*Redação Alagoas Alerta