Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Maceió

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos em Maceió; em 24 h a quantidade de chuva chegou a 82 mm

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos em Maceió; em 24 h a quantidade de chuva chegou a 82 mm

(Imagem: Jonathan Lins/Secom Maceió)

Um alerta foi emitido pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (19) para a possibilidade de deslizamentos nas encostas das áreas de risco. Com o início do período chuvoso, o órgão intensificou o trabalho e está com todas as equipes em campo para atender a população.

Em 24 horas, já choveu na capital 82 mm. O esperado para o todo o mês de abril é um acumulado de 194 mm, e até o momento já choveu 189 mm, o que representa 95% do volume total previsto.

Desde o último domingo (14), a Central De Atendimento do órgão recebeu 90 chamados, com maior solicitações nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Chã da Jaqueira.

“A previsão é que continue chovendo ao longo do dia, por isso orientamos a população a ficar atenta, pois pode haver deslizamentos e já há registro de alagamentos. Quem reside em área de risco, principalmente, deve procurar um local seguro e, em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil”, enfatiza Abelardo Nobre, coordenador-geral do órgão.

A população pode e deve se manter informada quantos aos riscos e alertas de chuva. A Defesa Civil emite avisos para os cadastrados na plataforma de alerta. O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.

Além do formato em SMS, a Defesa Civil possui o serviço de envio de alertas pelos aplicativos WhatsApp e Telegram. Para se cadastrar via WhatsApp, basta enviar mensagem para o telefone (61) 2034-4611 e interagir com o robô, compartilhando a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

Previsão de chuva

Para este final de semana, há previsão de tempo nublado com a possibilidade de chuvas moderadas em algumas regiões no sábado (20) e intercorrência de nuvens com curtos períodos de sol e possibilidade de chuvas isoladas no domingo (21).

As equipes da Defesa Civil continuam em alerta e atendendo as ocorrências em todas as áreas de risco de Maceió.

*Secom Maceió