Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Maceió

Maceió sedia evento internacional sobre Direitos Digitais e Inovação Urbana, a partir desta quarta-feira (5)

Maceió sedia evento internacional sobre Direitos Digitais e Inovação Urbana, a partir desta quarta-feira (5)

(Imagem: Celio Junior / Secom Maceió)

Maceió recebe o evento internacional "Pessoas Conectadas, Cidades Integradas", nesta quarta e na quinta-feira (5 e 6), no Hotel Jatiúca. Organizado em parceria com a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos do Brasil, o encontro trará para a capital alagoana líderes globais, especialistas e representantes de prefeituras, que discutirão temas de grande relevância para o desenvolvimento urbano, a digitalização de serviços e a proteção dos direitos digitais.

O evento contará com a participação de representantes de cidades que fazem parte da Cities Coalition for Digital Rights, uma rede internacional dedicada a promover e proteger os direitos humanos no ambiente digital. Durante os dois dias de atividades, os participantes terão a chance de participar de workshops colaborativos, de discutir os temas com especialistas, e de apresentar as realizações, projetos e atividades desenvolvidas por suas cidades.

Nos últimos anos, Maceió tem se destacado no cenário nacional e internacional por sua atuação em fóruns colaborativos de gestão pública. A cidade tem sido uma peça-chave na promoção de avanços em inovação pública e governo digital no Brasil, participando ativamente de iniciativas como o Fórum Inova Cidades e o Fórum Geral da Lei de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, o Fórum Unicidades, do qual Maceió é um membro de destaque, tem sido fundamental para a formulação de políticas públicas focadas em planejamento e desenvolvimento urbano.

Durante o evento, haverá reuniões da Cities Coalition for Digital Rights para definir as ações e projetos para o próximo ano, focando em temas prioritários e na defesa dos direitos digitais. O encontro visa promover uma digitalização ética e inclusiva, que atenda às necessidades das populações urbanas e respeite os direitos humanos.

O último encontro foi realizado ano passado, em Bordeaux, na França. Este ano, Maceió foi eleita como cidade sede para o evento.

*Redação com Assessoria