Terça-Feira, 31 de março de 2026
Terça-Feira, 31 de março de 2026
Acesso à unidade de acolhimento é feito pelo número 199 da Defesa Civil de Maceió
Nesse período de chuvas intensas, famílias que ficarem desalojadas e precisarem de um local seguro para se abrigar, a Prefeitura de Maceió disponibiliza a Casa de Passagem Familiar, no bairro do Jaraguá. A unidade funciona na Travessa 13 de Maio, 151, em frente à Praça Rayol.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Maceió (Semdes) orienta que para ter acesso à unidade de acolhimento, as famílias afetadas precisam entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió por meio do 199.
Após o contato das famílias, a Defesa Civil Municipal fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e encaminhá-las ao abrigo e a outros serviços da Assistência Social, como o auxílio moradia, ou outro benefício e eventual.
Além dos dormitórios, a Casa de Passagem Familiar oferece as três refeições diárias e atendimento socioassistencial. São 100 vagas para famílias e 120 vagas para pessoas em situação de rua.
*Redação com Assessoria