Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Maceió

Prefeitura de Maceió lança edital para Comitê Gestor Municipal do Plano de Gestão Integrada da Orla

Prefeitura de Maceió lança edital para Comitê Gestor Municipal do Plano de Gestão Integrada da Orla

(Imagem: Jonathan Lins/Secom Maceió)

A Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), lançou um edital para o credenciamento e a seleção de entidades interessadas em compor o Comitê Gestor Municipal do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI).

O edital foi publicado na página 2, em edição extraordinária, no Diário Oficial de Maceió, da última segunda-feira (8), e oferece uma oportunidade importante para a participação social na gestão da orla marítima da capital alagoana. Acesse aqui.

O prazo de inscrições está aberto até o dia 15 de julho de 2024, por meio de um formulário on-line, também disponível no edital. Todos os documentos necessários devem ser enviados por meio deste formulário.

As vagas são destinadas a uma ampla diversidade de entidades, incluindo associações de classe, entidades acadêmicas, associações comunitárias, grupos esportivos, entidades ligadas à pesca, cultura, turismo, meio ambiente, comércio e serviços.

Para garantir a participação, as entidades interessadas devem cumprir alguns critérios, entre eles comprovar participação em pelo menos uma etapa da oficina participativa do PGI e indicar um titular e um suplente para cada vaga.

A composição do comitê será paritária entre representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, com um total de 32 membros.

Após o período de inscrições, haverá uma fase de seleção dos representantes das entidades credenciadas. O comitê será validado na etapa de audiência pública com a lista final dos membros selecionados.

Para mais informações sobre o edital e o processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail gabinete@iplan.maceio.al.gov.br.

*Redação com Assessoria