Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de outubro de 2021

Alagoas

George Santoro destaca avanço no ajuste fiscal de AL: ‘significa que temos uma situação financeira positiva’

George Santoro destaca avanço no ajuste fiscal de AL: ‘significa que temos uma situação financeira positiva’

(Imagem: Márcio Ferreira)

O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, informou por meio das redes sociais que a sustentabilidade fiscal de Alagoas de janeiro a agosto de 2021 apresentou um resultado melhor que 2020.

Em publicação no seu perfil pessoal no Instagram, o gestor explica que as receitas primárias superam as despesas. Santoro ressalta que isso indica e consolida a saúde financeira do Estado, especialmente porque o volume de recursos supera a despesa prevista com serviços da dívida em mais de três vezes.

“Significa que temos uma situação financeira positiva, o que dá ao Estado a condição financeira para investimentos e demais despesas”, assinala o secretário na rede social.

Transparência

Convém lembrar que  semana passada Santoro informou por meio das redes sociais que os Relatórios da Lei Responsabilidade Fiscal (LRF) do 4º bimestre 2021 de Alagoas apresentam excelentes resultados o que confirma a trajetória de sustentabilidade fiscal do Estado que começou a ser trilhada em 2015.

O secretário ressalta que Alagoas apresentou uma importante melhora nos percentuais de endividamento. Segundo ele, o indicador de Dívida Corrente Líquida (DCL/RCL) passou para 31,14%, enquanto o indicador de dívida bruta (DC/RCL) teve uma redução para 76,06%.

 

*Redação Alagoas Alerta