Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Semarh emite aviso sobre ocorrência de chuvas nas regiões do Baixo São Francisco e Zona da Mata de AL

Semarh emite aviso sobre ocorrência de chuvas nas regiões do Baixo São Francisco e Zona da Mata de AL

(Imagem: Reprodução )

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Sala de Alerta, divulgou nesta terça-feira (21), um aviso meteorológico no qual informa sobre ocorrência de chuvas nas regiões do Baixo São Francisco e Zona da Mata no Estado de Alagoas.


De acordo com o comunicado, as condições atmosféricas sobre a costa lesta da Região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas adjacentes podem favorecer o aumento da nebulosidade com ocorrência de chuvas significativas nas regiões ambientais do Litoral (incluindo a região metropolitana), Baixo São Francisco e Zona da Mata no Estado de Alagoas, entre esta quarta-feira (22/06/2022) e a quinta-feira (23/06/2022).


O boletim da Sala de Alerta da Semarh também informa que há risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação de pequenos rios e riachos, bem como risco de deslizamentos em áreas de encosta caso haja permanência das chuvas.


“A previsão do tempo nas outras regiões ambientais do Estado de Alagoas é de chuvas isoladas intercalando com períodos de tempo seco. É importante o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios, pelo site da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao
http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico”, assinala o boletim.

*Redação Alagoas Alerta