Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 20 de fevereiro de 2020

Maceió

Confira as orientações da Defesa Civil de Maceió sobre acionamento em caso de ocorrência

Confira as orientações da Defesa Civil de Maceió sobre acionamento em caso de ocorrência

(Imagem: Pei Fon/ Secom Maceió)

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o acionamento do órgão municipal em caso de ocorrências deve ser feito no horário de 8h às 14h, através do número 0800 030 6205. Após este período, o chamamento deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão trabalhando em nível operacional de observação dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos emitiu aviso meteorológico que traz previsão de pancadas de chuva com rajadas de vento, incidência de raios e volumes expressivos de chuva durante esta quinta-feira (13), nas regiões do Litoral (atenção especial ao norte da região) e Zona da Mata. Nas outras regiões, há previsão de chuvas isoladas intercaladas com períodos de tempo seco.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria