Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de outubro de 2021

Maceió

JHC destaca avanço da vacinação contra Covid-19: ‘Tudo foi pensando para proteger a saúde do maceioense’

JHC destaca avanço da vacinação contra Covid-19: ‘Tudo foi pensando para proteger a saúde do maceioense’

(Imagem: Edvan Ferreira)

O prefeito de Maceió JHC (PSB) destacou por meio das redes sociais o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital alagoana. Segundo o gestor, ressaltou que o município adotou as medidas necessárias para a ampliação da Rede de Frio e a contratação de profissionais.


“Vacinação é retomada e a gente acelerou! Cada dose aplicada significa mais um passo pra o retorno completo das atividades. Tomamos medidas como a ampliação da Rede de Frio e a contratação de profissionais. Fechamos ainda uma parceria com a @cruzvermelhabrasileira”, postou JHC em seu perfil pessoal no Instagram.


Convém ressaltar que Maceió avançou para a 5ª posição entre as capitais brasileiras com melhor desempenho no Índice de Transparência de Dados da Covid-19. Os dados são da segunda avaliação divulgada em 2021 pela Open Knowledge Brasil (OKBR) com base nos dados de 22 de julho a 6 de outubro. Há um ganho significativo no aperfeiçoamento da base de dados públicos da Prefeitura de Maceió sobre a pandemia, considerando que, na avaliação anterior, Maceió estava em 14º lugar.


“Tudo foi pensando para proteger a saúde do maceioense. O resultado tá aí: mais de 1️⃣.2️⃣ milhão de doses no braço e eficiência de 9️⃣0️⃣% em doses recebidas e aplicadas”, postou o chefe do Executivo Municipal na rede social.


O Índice avalia a qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do coronavírus que têm sido publicados em portais oficiais pela União, pelos estados brasileiros e pelas suas capitais. “Para superarmos este momento tão desafiador para gestores públicos e a população, acreditamos que nenhuma ferramenta é mais poderosa que a colaboração, e a informação é parte fundamental desse processo”, informa a Nota Metodológica divulgada pela Open Knowledge Brasil.


*Redação Alagoas Alerta