Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
A Prefeitura de Maceió segue urbanizando e requalificando espaços públicos com a implantação do Programa Areninhas em diversas localidades na capital. Nessa segunda-feira (30), moradores do Conjunto Colina dos Eucaliptos, na Santa Amélia, foram contemplados com a entrega de mais um equipamento .
“É uma alegria imensa estar aqui, inaugurando mais uma arena, com estrutura de primeiro mundo, e ser testemunha do sucesso que está sendo esse grande empreendimento que são as areninhas na nossa capital. Hoje vimos diversas famílias reunidas aqui, fora e dentro do campo, brincando e se divertinho, todos usurfruindo campo”, destacou Francisco Carlos, titular da Secretaria de Esporte de Maceió (Semesp).
O equipamento está incluso no lote 01, composto pela construção de cinco arenas, obra avaliada em mais de R$ 7 milhões. A unidade, instalada na principal praça do conjunto, recebeu grama sintética, redes de proteção, alambrado, refletores, vestiário, arquibancada, banco de reserva, iluminação e paisagismo.
Mais de 40 crianças e adolescentes do projeto social Centro de Formação de Atletas Colina participaram de uma partida amistosa no equipamento. “Essa arena aqui é um sonho muito antigo, porque antes nós treinávamos aqui no barro, na lama”, revelou o ex-jogador de futebol e mentor do projeto, Carlos Antenor.
“Moro no conjunto há mais de 42 anos e nunca tinha visto algo parecido na comunidade. É um motivo de muito alegria contar com esse equipamento, que vai dá vida ao bairro, incentivar ainda mais as pessoas a saírem de suas casas para brincar no campo, se encontrar com amigos na praça e jogar futebol. Devemos preservar a arena como se fosse a extensão das nossas casas”, comentou o morador Djalma dos Santos.
Areninhas
A Prefeitura de Maceió entregou até agora cinco areninhas: Denisson Menezes e Village, na Cidade Universitária; as areninhas Colina dos Eucaliptos e Medeiros Neto, na Santa Amélia, e a no Benedito Bentes, uma das atrações esportivas do Parque Linear. A gestão das arenas está sob coordenação da Semesp.
*Redação com Assessoria