Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 28 de fevereiro de 2020

Maceió

Novo laboratório de informática será entregue em escola de Maceió; saiba mais

Novo laboratório de informática será entregue em escola de Maceió; saiba mais

(Imagem: Assessoria)

Mais de mil alunos da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, passaram a contar com um novo laboratório de informática. O espaço conta com 24 kits, incluindo monitores, mouses, teclado, gabinetes, estabilizadores e cabos de força.

De acordo com a diretora da escola, Maria Aparecida, o laboratório vai contemplar alunos dos três turnos, incluindo a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).”A expectativa é muito grande com relação a instalação do laboratório, pois a tecnologia é uma facilitadora do processo educacional, auxiliando na aprendizagem dos alunos”, ressalta.

A partir de agora, ainda de acordo com a diretora, serão desenvolvidos projetos e atividades pedagógicas na sala de informática. “Eu enxergo como um estímulo a mais, principalmente, para nossos alunos da Ejai, porque eles terão, além de uma sala totalmente equipada, internet do Programa Educação Conectada. Dessa forma, eles se sentirão mais motivados para comparecer e aprender”, acrescenta a gestora.

Até o final do primeiro semestre, serão implantados cerca de 20 novos laboratórios nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Para que os laboratórios tenham funcionalidade plena, realizaremos periodicamente a manutenção das máquinas, prevenção de vírus, instalação de antivírus, monitoramento de programas e identificação de ocorrências que afetem seus componentes”, disse o coordenador do Núcleo de Gestão de Tecnologia da Informação (CGTI), Carlos Eduardo

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Semed