Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Maceió

São João Massayó reúne milhares de pessoas no Estacionamento do Jaraguá no primeiro dia de festa

São João Massayó reúne milhares de pessoas no Estacionamento do Jaraguá no primeiro dia de festa

(Imagem: Itawi Albuquerque / Secom Maceió)

Milhares de maceioenses e turistas se reuniram no Estacionamento do Jaraguá para prestigiar o primeiro dia de apresentações artísticas do São João Massayó…. Sol, Mar, Forró, realizado pela Prefeitura de Maceió. A festa que começou neste sábado (22) foi marcada por muita animação de quem foi curtir os shows. O festival é um importante investimento para aquecer a economia num período que antes era conhecido como baixa estação, e este ano, acontece até o dia 30 de junho.

Neste primeiro dia, quem foi ao evento prestigiou as apresentações artísticas de grandes nomes da música brasileira como Alok, Victor e Léo, Galã do Brega, Millane Hora, Geraldo Cardoso e uma das atrações mais esperadas pelo público, Henry Freitas.

Maria Clara elogiou a segurança do evento. Foto: Victor Vercant / Secom MaceióMaria Clara elogiou a segurança do evento. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió

A jovem Maria Clara Menezes participa da festa pela terceira vez consecutiva e chamou atenção para a segurança do evento.

"Eu to amando a experiência, Maceió é massa de verdade e a Prefeitura arrasa muito nas atrações, e eu como mulher me sinto extremamente segura na festa. Não é a primeira vez que eu estou aqui, é o terceiro ano consecutivo e vou vir mais vezes se Deus quiser", disse.

Ana Paula veio de São Paulo aproveitar Maceió e os shows com a família. Foto: Victor Vercant /Secom MaceióAna Paula veio de São Paulo aproveitar Maceió e os shows com a família. Foto: Victor Vercant /Secom Maceió

Quem também amou a experiência foi a paulista Ana Paula Barbosa, que aproveita as férias para ir aos shows dos artistas preferidos.

“Eu tô amando, eu vim de São Paulo pra cá e tô amando tudo, segurança, organização! Cheguei aqui segunda- feira, vim com o meu marido e filhas, eu tô adorando aqui! Eu amo o Gusttavo Lima e o Alok, vim pra ver eles especialmente”., acrescentou.

Em 2023 o São João de Maceió movimentou R$ 351 milhões na economia local, segundo pesquisa realizada pelo trade turístico da capital alagoana, com ocupação hoteleira recorde para o período, tradicionalmente conhecido como baixa estação.

Inclusão e acessibilidade

A inclusão já é marca do São João Massyó. No local dos shows há equipes de apoio para Pessoas com Deficiência (PCD’s), fones redutores de ruídos para pessoas com hipersensibilidade auditiva, sinalização facilitadora, banheiros acessíveis, totens informativos e front stage inclusivo.

Paula Ravenala passou a ir aos shows com a criação do camarote para pessoas com deficiência. Foto: Victor Vercant /Secom MaceióPaula Ravenala passou a ir aos shows com a criação do camarote para pessoas com deficiência. Foto: Victor Vercant /Secom Maceió

Além disso, também há disponível uma equipe de intérpretes de Libras e um camarote da acessibilidade no polo Jaraguá.

"Eu já sou reincidente, e eu amo o camarote PCD porque, realmente, a gente se sente incluso e nós temos o nosso espaço garantido por direito. E é muito massa porque é tudo bem amplo, tudo coberto, e com muita segurança, além de ser bem aconchegando, né? E aqui a gente pode até paquerar, viu? Troca as informações de PCD, é tudo de bom. O Camarote para pessoas com deficiência começou a existir. Eu não conseguia vir para os shows quando não tinha camarote PCD por causa disso, falta de acessibilidade porque não tinha como ficar protegida, pois a multidão não respeita a gente e com o camarote não. Eu posso curtir à vontade!”, complementou Paula Ravenala.

*Secom Maceió