Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 08 de dezembro de 2021

Maceió

Startups: JHC afirma que Maceió dispõe de política voltada a ambiente mais digital e moderno

Startups: JHC afirma que Maceió dispõe de política voltada a ambiente mais digital e moderno

(Imagem: Edvan Ferreira)

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), evidenciou por meio das redes sociais a importância das Startups e destacou algumas das principais ações da sua gestão que visam fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e acelerar os processos de transformação digital na capital de Alagoas. Ele afirma que Maceió dispõe de um política voltada a ambiente mais digital e moderno.

Em publicação em seu perfil no Instagram, o gestor recordou que o Marco Legal das Startups foi uma lei de sua autoria enquanto deputado federal: “O Marco das Startups foi uma semente que plantei lá atrás como deputado federal, mas hoje em Maceió temos uma política voltada à um ambiente mais digital e moderno”.


Na mesma postagem, o chefe do Executivo Municipal cita as seguintes ações implantadas: Favela 3D no Vergel em parceria com a ONG @gerandofalcoes; Decreto pra digitalização dos processos da @prefeiturademaceio; Vamu Mobilidade: um sistema digital e rápido de bilhetagem pros ônibus; Wi-fi nos terminais do Biu e da Cidade Universitária, além de todos os coletivos deste último bairro; Implantação de lâmpadas de LED por toda capital; Inovaberta: Programa de Inovação Aberta para Transformação Digital de Maceió; e Criação do Plano Estratégico Maceió Cidade Inteligente.


O prefeito entende que as startups podem ajudar na transformação digital dos municípios e na geração de emprego e renda. “Redução de custos, eficiência e melhor prestação dos serviços públicos, essas são algumas melhorias que a inovação traz. Seguimos na missão, Maceió rumo ao futuro”, assinala JHC na rede social.

*Redação Alagoas Alerta