Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Câmara derruba veto do Executivo e aprova botão de pânico em ônibus

Câmara derruba veto do Executivo e aprova botão de pânico em ônibus

(Imagem: Ascom Câmara de Maceió)

Os ônibus que fazem transporte público em Maceió vão ter que ser dotados de botão de pânico e GPS. Os equipamentos devem funcionar interligados a centrais de polícia para alertar, por exemplo, um assalto em andamento aos veículos. Para se tornar lei, foi preciso a derrubada do veto total ao projeto de lei n° 7067/2017, que havia sido feito pelo Executivo municipal. O PL é de autoria do vereador Silvânio Barbosa (MDB). Este foi um dos quatro vetos do Executivo apreciados pelo Legislativo na sessão desta terça-feira (15). Ao todo, três foram derrubados e um mantido.

“Agradeço o entendimento dos meus colegas vereadores da Câmara – inclusive da bancada do governo – para que pudéssemos derrubar do veto do Executivo ao meu projeto de lei que obriga as empresas de ônibus de Maceió a instalar o botão de pânico e GPS nos coletivos da nossa capital. No Benedito Bentes, por exemplo, há casos que em os usuários são assaltados a menos de 300 metros do terminal de ônibus. Isso é absurdo, e mais, a sociedade que utiliza o transporte sofre com quantidade mínima de coletivos, passagens caras, desconforto. Os usuários são os mais  prejudicados com o descaso dos donos de ônibus em Maceió. A importância do meu PL foi comprovada pelas inúmeras discussões que tivemos nesta terça-feira em torno do assunto. Quero deixar claro que derrubar o veto não é uma afronta ao prefeito Rui Palmeira (PSDB), mas uma busca por tentarmos dar mais segurança à população”, declarou Silvânio Barbosa (MDB).

Presidente da Casa de Mário Guimarães, o vereador Kelmann Vieira (PSDB) também discutiu o tema e falou sobre a derrubada do veto do Executivo por parte dos colegas parlamentares.

“Derrubamos o veto do Executivo a um assunto que a Casa acredita ser de grande importância social para Maceió. Infelizmente, o usuário de transporte coletivo em nosso município ainda sofre muito com a violência e assaltos nos ônibus. Por isso, através de entendimento, a bancada do governo se sensibilizou pela  necessidade de derrubar o veto e tornar lei o PL do vereador Silvânio Barbosa. Como sempre afirmo, trabalhamos com o objetivo de melhorar a vida dos maceioenses”, disse Kelmann Vieira.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Comentários