Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 18 de setembro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

‘O empreendedorismo é a saída para reverter o elevado índice de desemprego’, afirma Cibele Moura

‘O empreendedorismo é a saída para reverter o elevado índice de desemprego’, afirma Cibele Moura

(Imagem: Assessoria)

Em entrevista exclusiva ao portal Alagoas Alerta, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB/AL) afirmou que o empreendedorismo é a saída para reverter o elevado índice de desemprego em Alagoas e no Brasil.

“A gente tem trabalhado nas pautas que fomentem o empreendedorismo com a criação de novos postos de trabalho. Mas  é preciso antes de tudo discutir e aprovar urgentemente medidas que reduzam a carga tributária, o imposto, que desburocratizem o sistema público. Não é admissível mais que o trabalhador, que aqueles que querem empreender em Alagoas, continuem pagando carga altíssima, que tanto atrapalha e acaba fazendo com que muitos desistam”, assinalou.  

Cibele revelou que, preocupada com essa situação, protocolou o primeiro Projeto de Lei da atual legislatura. A matéria institui a disciplina empreendedorismo na grade curricular da rede estadual de ensino médio.  Para a parlamentar, é preciso mostrar à juventude que ela pode ter um futuro melhor, ensinar que ela tem uma alternativa, que é empreender, criar a sua própria empresa.

“Precisamos mostrar, e nós temos buscado isso, que através de um conjunto de medidas e ideias que fortaleçam o empreendedorismo podemos mudar diversas realidades, e de uma forma bem direta a do jovem, na busca pela inserção dentro do mercado de trabalho e geração de oportunidades”,  frisou.

A deputada destaca também que protocolou requerimento para a estruturação de um minicurso visando estimular dentro da própria assembleia o debate, a atuação legislativa e formas de inovar. “Além disso, também apresentei indicação que visa o fortalecimento, incentivo e disseminação através do resgate do Fórum Estadual das Micro e Pequenas empresas, criação do portal de compras e editais de licitação exclusivos pra os microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte e a manutenção do cadastro de microempreendedores individuais destinados a prestação de pequenos serviços em equipamentos públicos, e atualmente faço parte da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa”, concluiu.

*Redação Alagoas Alerta

Comentários