Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Alagoas

Governo entrega obras de mobilidade e distribui sementes para agricultores familiares, em Penedo

Governo entrega obras de mobilidade e distribui sementes para agricultores familiares, em Penedo

(Imagem: Edvan Ferreira / Agência Alagoas)

Os secretários Aline Rodrigues (Agricultura) e Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano) representaram o governador Paulo Dantas na manhã desta sexta-feira (19), durante a entrega de obras de infraestrutura e distribuição de sementes pelo Programa Planta Alagoas, na cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco.

Os investimentos para reestruturação da malha viária culminaram na completa recuperação da Rodovia AL-110, que liga o município de Penedo a São Sebastião, que está localizada na região Agreste do estado. Já no Povoado Campo Redondo, foi entregue pelo governo a pavimentação de 1,5 km de suas vias, o que representa melhorias na mobilidade urbana e ajuda no escoamento dos produtores da região.

"A recuperação da Rodovia AL-110 e as novas pavimentações em Campo Redondo, em Penedo, vão melhorar significativamente o trânsito e o transporte local, o que é fundamental para o desenvolvimento regional", destacou o secretário Mosart Amaral durante a cerimônia.

O Programa Planta Alagoas teve a sua importância representativa em Penedo com a distribuição de 5.325 kg de sementes de milho, feijão de corda, feijão carioca e sorgo para 433 agricultores familiares da região.

De acordo com a secretária Aline Rodrigues, a iniciativa do governo é considerada um pilar para a segurança alimentar e econômica dos pequenos produtores.

"Com essas sementes, os nossos agricultores podem esperar uma safra promissora, fundamental para fortalecer a agricultura familiar e garantir o sustento de muitas famílias. Cada semente entregue hoje representa uma oportunidade de crescimento e prosperidade para nossos agricultores. Este é o compromisso do nosso governo com o desenvolvimento sustentável e com a melhoria da qualidade de vida em Alagoas”, avaliou a secretária, que também lembrou a economia local será beneficiada, em breve, com a ponte Penedo-Neópolis.

Na área da saúde, o governo inaugurou um novo Complexo de Saúde Hélio Lopes, fruto de um convenio entre o Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e a Prefeitura de Penedo, que promete melhorar o acesso à saúde na região.

Aos secretários e em agradecimento ao governador Paulo Dantas, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, sinalizou que a parceria entre Município e Estado representa impulso à economia local.

"Essas ações do governo estadual em Penedo são um verdadeiro impulso para nossa economia local. A inauguração do Complexo de Saúde, juntamente com as melhorias na infraestrutura e o suporte à agricultura familiar, são fundamentais para o bem-estar de nossa comunidade”, concluiu Ronaldo Lopes.

Também estiveram presentes o deputado federal Luciano Amaral; o deputado estadual Inácio Loiola; o secretário executivo da Sesau, Gustavo Lopes, além de vereadores e secretários municipais de Penedo.

*Agência Alagoas