Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 23 de julho de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Alagoas

Mauricio Quintella destaca importância das obras da bacia da Pajuçara para o saneamento de Maceió

Mauricio Quintella destaca importância das obras da bacia da Pajuçara para o saneamento de Maceió

(Imagem: Reprodução)

Em entrevista à Radio Correio nesta quinta-feira (11), o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, destacou a importância das obras da bacia da Pajuçara. O gestor disse que, com as obras da bacia da Pajuçara, Maceió atingiu 30% do seu território saneado.

Ele falou sobre a inauguração da linha expressa, uma obra custeada exclusivamente com recursos do governo do Estado. A linha expressa vai permitir que todo o esgoto de Jacarecica, Cruz da Almas, Vila Emater, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Poço seja transportado por uma tubulação moderna. “É uma via expressa que sai da Praça Lions e vai até a Treze de Maio, indo depois para o Emissário Submarino”, explicou.

O secretário informou que o Governo do Estado tem duas Parcerias Público Privadas (PPP’s) contratadas: o consórcio Sanama que vai sanear o Benedito Bentes e bairros adjacentes, e a Sanema que vai sanear a região do Farol e Gruta. “São investimentos de quase R$ 500 milhões", assinalou.

O secretário informou também que a estação de tratamento do Benedito Bentes está quase pronta e deve ser entregue no início de setembro.

*Redação Alagoas Alerta

Comentários