Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Maceió

DMTT de Maceió realiza pitstop educativo e aborda condutores na saída para o Carnaval

DMTT de Maceió realiza pitstop educativo e aborda condutores na saída para o Carnaval

(Imagem: Maykson Douglas )

Para levar conscientização aos condutores que saem de Maceió com destino ao litoral norte, a equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizou um pitstop. A ação foi realizada nas proximidades da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), em Jacarecica, e teve o intuito de levar dicas de segurança a quem viajava para aproveitar o feriadão.

Marcelo Pereira é motorista e aprovou a iniciativa. “A gente tem que ter mais atenção e esse tipo de ação é excelente. Eu trabalho diariamente no trânsito e percebo muitas irregularidades. São ultrapassagens perigosas, não uso da seta e veículos em alta velocidade. Essas práticas acarretam em acidentes”, explicou.

“Eu achei muito positiva, especialmente nesse período de Carnaval, onde as pessoas acabam bebendo e dirigindo. Por vezes a gente acaba esquecendo muitas regras e, aqui, recebemos um folheto com várias informações que são importantes relembrar. Essa ação contribui para uma reflexão e mudança de postura”, complementou a nutricionista, Nidiane Chagas.

Na ocasião, foram passadas orientações sobre os perigos do uso de celulares ao volante, importância do cinto de segurança e de dispositivos para o transporte seguro de crianças. Na blitz, os educadores também trabalharam orientações sobre a combinação perigosa de álcool e direção e distribuíram brindes.

“Estrategicamente num dia onde muita gente se desloca para o feriadão, nossa missão é passar valiosas orientações que salvam vidas. Infelizmente, é bem comum a ingestão de bebidas, transporte excessivo de pessoas, crianças sendo transportadas irregularmente e nossa presença busca convocar essas pessoas para que sejam adeptos da boa conduta no trânsito”, finalizou a coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT, Inês Pessoa.

A atividade contou com a parceria do Programa de Prevenção de Acidentes do Sest/Senat.

*Redação com Secom Maceió