Aguarde. Carregando informações.
Casa de Ranquines recebe reconhecimento da CNBB.

COLUNISTAS Cauê Castro

Políticas Públicas e Juventude. Advogado, pós graduando, desenvolve atividades com a juventude da Igreja e no combate à dependência química.

Casa de Ranquines recebe reconhecimento da CNBB.

A Casa de Ranquines, instituição que há mais de 15 anos acolhe moradores em situação de rua em vários municípios de Alagoas, teve o reconhecimento dos seus trabalhos pela CNBB. Em Brasília, onde foi recebido pelo Assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Frei João, que é Diretor da instituição, disse que foi um momento enriquecedor, onde pôde apresentar os projetos desenvolvidos pela Casa de acordo com os eixos sociais abraçados pela CNBB.

Encantado com o Projeto, o Assessor do Departamento Social da CNBB, Franklin, sugeriu inclusive que uma filial da Casa de Ranquines fosse instalada em Brasília. Franklin é filho de Dom Henrique Soares, alagoano que foi Bispo de Palmares e muito amado no meio católico.

Atualmente a Casa de Ranquines conta com sedes em Boca Da Mata, Penedo e Maceió, onde possui, além da casa matriz, uma filial no Benedito Bentes e uma Casa de Passagem em Jaraguá que acolhe até 400 (quatrocentas) pessoas em situação de rua, dando a elas acolhimento, alimentação e garantia dos direitos básicos.

A Casa de Ranquines segue expandindo seu projeto beneficente com a missão de acolher cada vez mais os necessitados. "Não temos outra meta a não ser abraçar o pobre, como ensinou nosso mentor espiritual São Vicente de Paulo". Disse Frei João.