16/01/2024 às 12h21
O Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura, Cauê Castro, anunciou hoje o início do curso de capacitação para aquicultores que envolve treinamento para trezentas pessoas de Alagoas e Sergipe.
O curso foi fruto de uma parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Universidade Federal de Alagoas e tem como objetivo desenvolver capacitação técnica para aqueles que possuem o desejo de promover a aquicultura.
“É um investimento de mais de dois milhões de reais que irá beneficiar inúmeras pessoas do nosso Estado com um treinamento completo. Alagoas possui um potencial gigantesco para o desenvolvimento da aquicultura, pois possui rios, mares e lagoas. Por isso estamos dando a essas pessoas uma ferramenta de trabalho para que elas possam ter autonomia profissional e financeira”.
O lançamento do curso foi na cidade de Delmiro Gouveia e contou com a participação da Secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, e do Reitor da UFAL, Josealdo Tonholo.
“Iremos percorrer várias cidades do baixo São Francisco levando essa capacitação. Nossa estimativa é que esse projeto abrace aproximadamente 1.500 pessoas se considerarmos as famílias dos aquicultores que receberão capacitação”.