Quarta-Feira, 09 de abril de 2025
Quarta-Feira, 09 de abril de 2025
O Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas, Cauê Castro, liderou a entrega de três módulos de aquaponia em Alagoas, com o objetivo de fomentar a produção sustentável de alimentos, promover a inclusão social. e gerar renda.
A aquaponia é uma técnica que integra a criação de peixes e o cultivo de hortaliças em um sistema fechado, utilizando a recirculação de água e nutrientes. Essa abordagem oferece uma alternativa sustentável e de baixo custo para a geração de trabalho e renda, além de reduzir o uso de recursos hídricos e fertilizantes.
Os três módulos entregues foram destinados a:
Cada módulo possui capacidade de produção de 1500 kg de peixe por ciclo de seis meses e 1.500 pés de alface mensais.
Durante a entrega, Cauê Castro destacou a importância da aquaponia para o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda em Alagoas. "Estamos investindo numa área que tem um potencial enorme e ainda é pouco explorada. Alagoas possui rios, mares, lagoas e lagunas, por isso investir na aquicultura, principalmente com cunho social, é ajudar nossa população e desenvolver a economia do Estado", afirmou.
A iniciativa visa não apenas fornecer alimentos de qualidade, mas também capacitar comunidades e indivíduos, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento econômico sustentável em Alagoas, gerando emprego e renda.