Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 20 de fevereiro de 2020

Federação Recriar promove cursos de capacitação profissional para dependentes químicos.

COLUNISTAS Cauê Castro

Políticas Públicas e Juventude. Advogado, pós graduando, desenvolve atividades com a juventude da Igreja e no combate à dependência química.

Federação Recriar promove cursos de capacitação profissional para dependentes químicos.

Federação Recriar promove cursos de capacitação profissional para dependentes químicos.

recriar (Imagem: )

A Federação RECRIAR, uma rede de catorze comunidades terapêuticas, que tem como seu Presidente Dom Antônio Muniz, está oferecendo, além do acolhimento e recuperação de dependentes químicos, cursos de capacitação profissional para seus acolhidos.

Pensando num tratamento completo, a RECRIAR resolveu dar mais um passo rumo à plena recuperação ao oferecer cursos de encanador, corte e costura, serralheiro, marceneiro, restauro, salgadeira, serigrafia e panificação. Alguns dos cursos já foram concluídos, outros estão em andamento e alguns ainda irão ter início ao longo do ano. Desta forma, a RECRIAR oferece um calendário anual repleto de cursos totalmente gratuitos para os acolhidos que terminarem o tratamento nas comunidades.

As comunidades terapêuticas têm sido um diferencial no tratamento da dependência química, pois ao prestarem serviços de acolhimento de forma voluntária às pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas, têm conseguido resultados extremamente positivos e duradouros. Vale ressaltar que as unidades contam com equipe multidisciplinar de várias áreas como psicologia, medicina e assistência social trabalhando sempre pela recuperação de seus acolhidos, de modo a também prepará-los para voltarem ao convívio social.

A reinserção social é chave para a pessoa voltar a ter uma vida produtiva, de responsabilidade social e familiar, sendo fundamental no processo de reabilitação. Assim, ao oferecer cursos de capacitação profissional, a RECRIAR vira referencial no Estado de Alagoas, pois oferece serviços completos desde a prevenção, passando pelo acolhimento até a reinserção.