Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de outubro de 2021

Federação RECRIAR recepciona Bispos do Nordeste.

COLUNISTAS Cauê Castro

Políticas Públicas e Juventude. Advogado, pós graduando, desenvolve atividades com a juventude da Igreja e no combate à dependência química.

Federação RECRIAR recepciona Bispos do Nordeste.

Federação RECRIAR recepciona Bispos do Nordeste.

Federação RECRIAR (Imagem: )

A Federação RECRIAR, composta por 14 comunidades terapêuticas e presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, recebeu na manhã da hoje os bispos que compõe o Regional Nordeste 2, que estão em Maceió para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020, que será amanhã, dia 28/02/2020, no Colégio Madalena Sofia.

Inspirada pelo lema da Campanha da Fraternidade: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”, a RECRIAR promoveu um encontro com seus acolhidos em um dia que contou com Santa Missa, pregação, testemunho e momentos de lazer.

A RECRIAR atualmente acolhe mensalmente por volta de 600 pessoas, que recebem gratuitamente tratamento para a dependência química. Entre seu acolhidos estão homens, mulheres e adolescentes de ambos os sexos, atingindo, assim, todos os públicos.

“Somos uma Igreja Samaritana que celebra seu jubileu de 100 anos de elevação à Arquidiocese. E tudo ganha um sentido ainda mais especial com a Campanha da Fraternidade deste ano, que através da figura de Santa Dulce dos Pobres, nos quer recordar o nosso compromisso com o irmão que precisa de amor, carinho e cuidados". Disse Dom Antônio.