20/05/2024 às 17h27
Superintendência da Pesca realiza ação de dia das mães nas colônias.
A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura realizou, durante o mês de maio, inúmeras ações de dia das mães pelas colônias de Maceió. A Capital possui atualmente 05 colônias, sendo a maioria composta por mulheres.
“Alagoas possui mais mulheres cadastradas como pescadoras e marisqueiras do que homens. Por isso, realizamos várias ações para celebrar com elas esse dia tão importante, que é o dia das mães”. Pontuou Cauê Castro, Superintendente do Órgão.
Além das colônias a ação se estendeu por associações de marisqueiras na região do vergel. Atualmente mais de 500 mulheres sobrevivem diretamente do extrativismo do sururu, grande parte chefes de família, que encontram na pesca do molusco uma opção para levar alimento e dignidade a filhos e filhas.
“Além das ações institucionais também queremos construir com os pescadores e pescadoras ações que levem cidadania e dignidade. Foi muito importante estar com elas e, além de ouvir as demandas, poder levar alegria para essas mulheres que possuem um papel fundamental na cadeia pesqueira”.