Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Governador anuncia construção de escola em tempo integral em Massagueira

COLUNISTAS Edlúcio Donato

Governador anuncia construção de escola em tempo integral em Massagueira

Renan Filho participou do lançamento do Projeto Pé na Bola e Cabeça na Escola

Governador anuncia construção de escola em tempo integral em Massagueira

(Imagem: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho participou do lançamento do Projeto "Pé na Bola e Cabeça na Escola", na Ilha de Santa Rita, Marechal Deodoro.  Na ocasião, ele anunciou a construção de uma escola em tempo integral em Massagueira.  "Era uma reivindicação antiga daquela comunidade e que agora vamos atender”, afirmou Renan Filho, lembrando que o ano letivo inicia em Alagoas com 50 escolas em tempo integral e mais de 12.800 alunos matriculados no Ensino Médio.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, "Cacau", informou que o Governo do Estado já realizou a licitação para a construção da escola em tempo integral de Massagueira.

"Esperamos iniciar a obra ainda neste primeiro semestre. Estamos apenas aguardando os prazos. Será uma escola com 12 salas de aula e um ginásio de esportes", detalhou Cacau.

 

 

Projeto

Cento e vinte garotos, entre 8 e 17 anos de idade, participam do Projeto Pé na Bola e Cabeça na Escola, idealizado pelo vereador Gilberto Medeiros.

"As crianças e adolescentes participam de atividades físicas com foco no futebol, sempre no contraturno da escola. Paralelamente, acompanhamos o rendimento escolar e prestamos assistência aos pais, que também precisam receber orientações. Nossa ideia é expandir o projeto para a prática do futebol de areia e do judô ", explicou "Betinho", como é conhecido o idealizador.

O Pé na Bola e Cabeça na Escola conta com o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, e do Governo do Estado.

O prefeito do município e o governador de Alagoas prestigiaram o lançamento do Projeto e participaram, junto com a garotada, de cobranças de pênaltis.

"Alagoas é um celeiro de atletas e projetos sociais como esse colaboram com o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes", avaliou o governador.

 

 

 

 

 

 

 

*Agência Alagoas

Comentários