Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 16 de junho de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Governo de Alagoas conclui nova rota de desenvolvimento do Agreste

COLUNISTAS Edlúcio Donato

Governo de Alagoas conclui nova rota de desenvolvimento do Agreste

Secretário afirma que via de 9,4 quilômetros que liga Olho D’Água Grande a BR-101 desempenha papel importante para toda a região

Governo de Alagoas conclui nova rota de desenvolvimento do Agreste

(Imagem: Ascom Setrand )

Os trabalhos de expansão e recuperação da malha viária em Alagoas têm levado melhorias a municípios de Norte a Sul do estado. É o caso de Olho D’Água Grande, que agora conta a nova via que conecta o centro da cidade ao entroncamento da BR-101. 

De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, Mosart Amaral, a obra é de grande importância não só para o município, mas para a região como um todo.

“Esse trecho está sendo considerado o novo corredor de desenvolvimento do Agreste, já que ele diminui distâncias ligando Arapiraca, que é um grande centro comercial em Alagoas, à BR-101. Quem vem de Sergipe ou vai para lá, por exemplo, vai ter sua viagem encurtada em cerca de 30 quilômetros”, ressalta. 

A estrada de 9,4 quilômetros foi implantada, pavimentada e sinalizada pelo Governo do Estado através do programa Pró-Estrada, da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). O investimento foi de R$ 10 milhões, recursos provenientes dos governos estadual e federal.

“Essa vai ser, sem dúvidas, uma via muito movimentada e que vai trazer progresso para todo o entorno. Há pouco mais de dois anos, o Pró-Estrada já contemplou 1200 dos 1800 quilômetros da malha viária estadual. A meta é elevarmos o padrão de qualidade das nossas rodovias, promovendo o crescimento econômico e social do nosso Estado por meio de rodovias que garantam mais segurança e qualidade de vida para toda população alagoana”, concluiu Mosart Amaral.

 

 

 

*Agência Alagoas

Comentários