Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 18 de novembro de 2019

Interior

Alunos de Santana do Mundaú recebem medalhas por destaque na Olimpíada de Física

Alunos de Santana do Mundaú recebem medalhas por destaque na Olimpíada de Física

Em meio à Institutos Federais, Escolas Militares e Escolas Estaduais, as Escolas Municipais de Santana do Mundaú: Pequeno Príncipe e Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, fizeram o município receber premiação com medalhas na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas de Física. Três estudantes conquistaram posição de destaque e garantiram medalhas de ouro, prata e bronze em nível estadual e nacional. Da Escola Pequeno Príncipe, o aluno Ariel de Freitas recebeu medalha nacional de prata e medalha de ouro na estadual; e José Rhauan, medalha estadual de bronze; assim como a estudante da Escolha Monsenhor, Ana Letícia da Silva, que também garantiu a estadual de bronze.  

 

 

 

Visando à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física em particular, a Olimpíada também concedeu uma honraria à Escola Pequeno Príncipe, que se destacou como a instituição com melhor desempenho na categoria municipal. Para a secretária de educação Danielle Márcia, o incentivo dos próprios professores foi fator fundamental para a participação e bom desempenho dos alunos.  “Esse resultado, atesta, mais uma vez, o desempenho dos nossos alunos, professores e escolas, que com total apoio do prefeito Arthur Freitas, se dedicam por uma educação de qualidade e estão elevando não apenas o nome da cidade, mas os nossos índices educacionais. Os alunos e profissionais das escolas merecem nossos aplausos”, disse. 

 

 

Para o prefeito - que fez questão de ofertar um jantar em homenagem aos medalhistas e professores envolvidos na preparação, essa é mais uma importante conquista da educação municipal. "Desde quando assumimos a administração, realizamos importantes investimentos em infraestrutura, capacitações e ações que visam a melhoria da qualidade de ensino do nosso alunado. Essa premiação muito nos orgulha e nos fortalece a seguir adiante preparando nossos jovens para participarem das mais diversas competições de conhecimento e, principalmente, levando esse bom exemplo para as salas de aula e demais estudantes. Estão todos de parabéns", concluiu Arthur Freitas. 

 
*Redação Alagoas Alerta com Assessoria
 

Conteúdo de responsabilidade do autor.