Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 18 de setembro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Cajueiro deve receber no domingo mais de 3 mil pessoas para a corrida de Jumento

Cajueiro deve receber no domingo mais de 3 mil pessoas para a corrida de Jumento

Uma brincadeira entre amigos acabou se tornando um dos eventos famoso na região do Vale do Paraíba. A Grande Corrida de Jumento, que acontece em Cajueiro, Zona da Mata alagoana, terá sua 9° edição realizada no próximo domingo (15)  a partir das 10h.

 

Visando divertir o público e valorizar o animal, que ajudou no progresso das cidades do interior nordestino, não é permitido o uso de esporas ou qualquer outro equipamento que possa ferir o animal. A corrida leva famílias e amigos ao “jumentódromo”, montado no Loteamento Nossa Senhora de Fátima. A organização estima um público de aproximadamente 3 mil pessoas este ano.

 

Além da tradicional corrida, a edição contará com atrações musicais e competições como: quem come mais melancia, cuscuz, limão e outras brincadeiras com crianças e adultos que disputam os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares. Serão R$ 2 mil reais em prêmios.

 

Tanto as inscrições quanto a entrada no local são gratuitas e abertas ao público, que se diverte com as empacadas dos animais, quedas dos corredores e desespero dos participantes das competições que fazem de tudo para sair de lá com dinheiro no bolso. Após a corrida, haverá show com Lucas Firmino. Durante a manhã, o som dos paredões animarão a galera.

 

O evento é organizado por Naldo e Calango, como são popularmente conhecidos na cidade, e teve sua primeira edição em 2011. A corrida vem crescendo a cada ano, na 8ª edição, ano passado, foi estimada a participação de aproximadamente 2 mil pessoas. A corrida, até então masculina, vem ganhando cada vez mais a participação feminina, abrindo espaço para as corredoras competirem entre si ou entre os corredores masculinos.

 

EVENTO: 9° Grande Corrida de Jumento

 

DATA: 15/09/2019 (quinze de setembro de dois mil e dezenove)

 

LOCAL: Loteamento Nossa Senhora de Fátima, Cajueiro – AL

 

HORÁRIO: A partir das 10 horas

 

INSCRIÇÕES: Gratuitas

 

*Redação Alagoas Alerta com assessoria

 

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários