Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 17 de fevereiro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Centenas de pessoas participaram do Bloco da Integração em Campo Alegre

Centenas de pessoas participaram do Bloco da Integração em Campo Alegre

Com muito frevo, tradicionais machinhas de carnaval e muita descontração, centenas de pessoas foram às ruas de Campo Alegre na última sexta-feira 09, para prestigiar o Bloco da Integração fazendo um aquecimento para o carnaval 2018 em todas as comunidades do município.

A concentração do Bloco aconteceu na Avenida Monsenhor Hildebrando Guimarães e percorreu algumas ruas da cidade”, onde durante o percurso o bloco foi animado pela Orquestra de Frevo da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou muito frevo e as tradicionais machinhas, lembrando os antigos e inesquecíveis carnavais. Esse ano o Bloco contou ainda com a Banda Vips do Brasil.

O bloco em tom de descontração levou as ruas importantes temas atuais como o combate a exploração do trabalho infantil, alerta para não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, a importância do uso de preservativos e a não violência contra a mulher, entre outros temas abordados.

A Secretaria de Saúde realizou durante todo trajeto a distribuição de centenas de preservativos, fazendo o alerta para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis durante os dias de folia. O objetivo principal do bloco é a prevenção com o uso contínuo da camisinha entre a população sexualmente ativa.

Bloco da Integração em Luziápolis 

No Distrito de Luziápolis o Bloco aconteceu um dia antes, na quinta-feira 08 de fevereiro, fazendo um aquecimento para o Carnaval 2018 e conscientizando os foliões que se preparam para os dias de folia.

A concentração aconteceu na Avenida Manoel Firmino e percorreu algumas ruas do distrito até o encerramento na Praça Pedro Maurício no Conjunto João José Pereira “O prefeitão”. Durante o percurso o bloco foi animado pela Orquestra de Frevo da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou muito frevo e as tradicionais machinhas, lembrando os antigos e inesquecíveis carnavais.

O bloco da Integração foi realizado em mais um ano por meio da integração entre as secretarias que compõem o governo municipal de Campo Alegre.

*Ascom Campo Alegre

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários