Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 23 de julho de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Espaço 'Cocada Cultura' potencializa vendas de doces na Massagueira

Espaço 'Cocada Cultura' potencializa vendas de doces na Massagueira

Após formar e eleger a frente diretora da Associação de Cocadeiras da Massagueira, a classe participou de cursos de padronização dos produtos, reaproveitamento dos materiais, medição, atendimento, entre outros. Uma parceria junto ao SEBRAE-AL.

A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico também iniciou um trabalho com empresas de turismo que visitam o Litoral Sul. Com isso, foi firmado um convênio com receptivos turísticos que incluíram o Cocada Cultura em sua rota de destinos, trazendo diariamente mais de 100 turistas ao equipamento.

CULTURA E TRADIÇÃO

De início, em sua ordem de serviço, o espaço recebeu o nome de Drive da Cocada, pela facilidade oferecida aos motoristas de adentrar o espaço e comprar seus doces sem precisar descer do automóvel. Entretanto, em consultoria com o renomado arquiteto Rodrigo Ambrósio, cedido pelo Governo do Estado, as cocadeiras decidiram nomear o espaço de “Cocada Cultura”, pela força e apropriação da tradição da cocada no município.

Além das cocadas, o espaço também conta com a valorização cultural. Dispondo de oito boxes para as artesãs deodorenses, as rendeiras e bordadeiras de Marechal Deodoro comercializam roupas, toalhas, bolsas e acessórios de filé, croché, labirinto e outros bordados.

COZINHA INDUSTRIAL

Durante a inauguração do Cocada Cultura, o prefeito Cacau assinou a ordem de serviço para a construção de uma cozinha industrial ao lado do espaço. O novo equipamento será construído para que as cocadeiras possam produzir os doces no mesmo local e que os turistas possam acompanhar a produção dos produtos.

“Eu me reuni com elas, e essa foi mais uma demanda apresentada pelas cocadeiras. E por isso, iremos construir essa cozinha para que produzam os doces e vendam no mesmo lugar. A cozinha terá também uma parte de vidro para que a população possa ver a produção e experimentar os doces”, contou o prefeito Cacau.

DOCES PARA A MERENDA

Também foi assinado uma ordem de fornecimento para que as cocadeiras possam comercializar os produtos para a merenda escolar das unidades educacionais do município. Os doces entrarão no cardápio e terão acompanhamento nutricional, com o intuito de ser um alimento saudável e que garanta o desenvolvimento correto dos alunos.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários