Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 25 de agosto de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Fiscalização flagra 38 cutias mantidas em cativeiro nos fundos de hotel, em município de AL

Fiscalização flagra 38 cutias mantidas em cativeiro nos fundos de hotel, em município de AL

Trinta e oito cutias foram apreendidas na manhã desta quinta-feira, 8, pela equipe Fauna da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco). Todos os animais estavam juntos - apesar de um deles está morto - nas dependências do Hotel Estilo, que fica às margens da rodovia AL-220, no bairro Planalto, em Arapiraca.

O coordenador da equipe Fauna, Epitácio Correia, revelou que as cutias estavam em um recinto coletivo localizado nos fundos do hotel. Como a maioria delas demonstrava muito estresse, foi decidido que a devolução ao habitat natural aconteceria hoje mesmo.

Por questões de segurança, o local da soltura não foi divulgado. A equipe disse apenas que trata-se de habitat de ocorrência de Mata Atlântica.

Já o corpo do animal morto apresentava adiantado estado de putrefação. De acordo com avaliação de especialistas, a previsão é de que a morte tenha ocorrido entre três a cinco dias.

autuação

Após o flagrante, a força-tarefa autuou o estabelecimento por manter animais silvestres em cativeiro ilegal e pela falta de licença ambiental. O Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO)  foi feito na Delegacia Regional de Arapiraca.

Até agora, durante a realização da 10° etapa da FPI do São Francisco, foram apreendidos e resgatados aproximadamente 360 animais. Desses, 120 já foram devolvidos ao habitat natural.

Antes da devolução à natureza, cada bicho é submetido a uma avaliação individual. E, caso necessário, é realizado um tratamento específico para reabilitação, que inclui avaliação física e comportamental, além de cuidados clínicos veterinários.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários