Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 18 de agosto de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Governo de AL e prefeitura inauguram adutora no Alto Vermelho Velho em Palmeira

Governo de AL e prefeitura inauguram adutora no Alto Vermelho Velho em Palmeira

Um sonho realizado. Foi assim que os moradores da Comunidade de Alto Vermelho Velho, zona rural do município de Palmeira dos Índios, viram a água jorrar pelos canos instalados no local e nas torneiras das casas, que jamais chegaram a derramar uma gota sequer do líquido.

A Adutora Paulo Queiroz, que leva o nome do ex-vereador falecido há cinco anos em um acidente automobilístico, foi inaugurada nesta terça-feira (5), sob os olhares ansiosos da população e da emoção dos familiares e da mãe do ex-vereador, a também ex-vereadora Maria do Leite. Agora, cerca de 80 famílias já possuem água encanada nas residências, graças à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmeira.

Edson Queiroz, irmão do homenageado, não conteve as lágrimas ao falar da vontade que Paulo Queiroz tinha em ver a água chegar ao povoado. “Nos sentimos honrados com a homenagem do prefeito Júlio Cezar em colocar o nome do meu irmão na adutora e por atender um pedido dele quando foi vereador. Estamos muito felizes por ter chegado água ao Alto Vermelho, que é um líquido muito preciso. Quem não tem sabe o valor que a água possui", afirmou.

O presidente da Casal Clecio Falcão disse que proporcionar o bem à população é a maior satisfação do servidor público. “Nós, da Casal, nos realizamos quando concluímos uma obra e percebemos a satisfação estampada no rosto das pessoas. O Edinho, da comunidade, e o José Oliveira, gerente da Unidade Serrana, fiscalizaram tudo para que as coisas não parassem. Quero destacar o trabalho do prefeito Júlio Cezar, que fez o pedido ao governador, pois as coisas só acontecem quando o governante quer e tem vontade. O Júlio pediu e acatamos a ordem do governador, que não pôde vir por causa da agenda, mas que em breve virá aqui. É acreditando nas transformações que elas acontecem”, destacou Clecio Falcão.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar também lembrou que com boa vontade as políticas públicas chegam a quem mais precisa. “Parecia que a espera não tinha fim e nunca iria acabar. Todas as vezes que a gente vinha aqui, o pedido era pela água da Casal. Aqui, eles dividiam a água de um velho barreiro com os animais, ou esperavam a ação do carro pipa do Governo do Estado ou da prefeitura para beber água. Tudo isso que está acontecendo é graças à nossa parceria com o Governo do Estado e ao Paulo Queiroz, que quando vereador fez o pedido para que trouxéssemos água para a região. E o nome disso é política pública, pois o governador, diante de tantas comunidades escolheu o Alto Vermelho Velho. E para quem duvidou, o projeto virou realidade e muitas outras coisas chegarão para esta comunidade”, finalizou o prefeito Júlio.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários