Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Prefeito Sérgio Lira anuncia fim da Guarda Municipal em Maragogi

Prefeito Sérgio Lira anuncia fim da Guarda Municipal em Maragogi

O prefeito por Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), se reuniu com os 46 Guardas Civis, para anunciar que eles só irão vestirem fardas até o dia 06 de janeiro do próximo ano, pois todos estarão exonerados dos cargos. A reunião foi realizada nesta terça-feira (04) no auditório da Coopeagro.

De acordo com o prefeito, os motivos para extinção temporária da Guarda Municipal, foram devidos o não cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) feito com o Ministério Público Estadual no inicio do governo, e isso poderá leva-lo a responder pelo crime de improbidade administrativa.

Já as entidades de classe representativa dos Guardas Municipais em Alagoas, defendem o concurso público porque a maioria dos municípios veem mantendo a cultura da troca de moedas partidárias, a fim de saldar promessas de campanha eleitoral.

Um dos guardas que não quis se identificar, lamentou os fatos e disse que já estava no cargo há onze anos, mas o prefeito é quem manda. Finaliza.

Com centenas de exonerações de contratados neste fim de ano e com a promessa de realizar o concurso em 2019, muitos aliados e correligionários do prefeito, desempregados, só voltarão a exercerem um cargo público novamente neste governo, passando no tão sonhado concurso público.

*Redação Alagoas Alerta com Maragogiro

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários