Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 21 de abril de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Prefeitura de Marechal realiza sonho da casa própria de famílias do município

Prefeitura de Marechal realiza sonho da casa própria de famílias do município

A Prefeitura de Marechal Deodoro entrega nesta quinta-feira (07) 36 residências que passaram por manutenção e recuperação financiados pelo do Programa Municipal “Minha Casa Melhor”. Esta é a segunda etapa do programa que visa reparar os danos causadas pela enchente de 2017.

Na primeira etapa, já foram entregues 35 casas, na Rua São Pedro. Em seguida, iniciou os reparos das residências da Rua São Geraldo (Rua do Arame), na Poeira. A comunidade fica próxima à Lagoa Manguaba, e algumas residências tiveram grandes danos consequentes dos alagamentos e enchentes que afetou o município em 2017.

O prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau, ressaltou a importância do Programa Minha Casa Melhor para os deodorenses, e fez um convite a todos da comunidade.

“Estamos entregando mais 36 casas para os deodorenses, agora, na Poeira, uma localidade que foi muito prejudicada pelas chuvas de 2017. Nosso objetivo é garantir melhorias para quem sofreu bastante durante as fortes chuvas. É um momento importante para nossa cidade. São famílias recebendo uma moradia mais digna, após tanto sofrimento, e pra isso, convido a todos a estarem presentes e comemorarmos juntos a entrega dessas casas recuperadas”, disse o prefeito.

Escolha das Famílias

A avaliação das famílias beneficiadas pelo programa foi estabelecida pela Superintendência de Habitação, por meio de um cadastro prévio que seguiu critérios como renda familiar mensal até dois salários mínimos; famílias que compunham membro(s) idosos, ou com deficiência, ou menor(res) de 16 anos de idade; ou formada apenas pela mãe, somente pelo pai ou por um responsável legal por crianças e adolescentes.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários