Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 18 de setembro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Saúde promove roda de conversa sobre suicídio com servidores da Educação

As atividades também serão realizadas em 16 escolas com foco na prevenção ao suicídio

Saúde promove roda de conversa sobre suicídio com servidores da Educação

 

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) junto a Coordenação de Saúde do Adolescente e NASF iniciou uma série de rodas de conversas sobre o Setembro Amarelo – campanha de prevenção ao suicídio. Nesta terça-feira (10), foi a vez dos servidores da Secretaria de Educação, entre técnicos, diretores e coordenadores das escolas municipais.

 

Além desta ação, as atividades serão realizadas em 16 escolas do município e segue cronograma até o final deste mês. O intuito da Prefeitura é realizar medidas preventivas através da educação para que os alunos possam falar abertamente sobre o assunto, derrubando tabus e compartilhando informações ligadas ao tema.

 

A coordenadora do PSE, Isabelle Araújo, falou que a ação teve como foco a valorização da vida. Além disso, ela ainda conta que as orientações foram passadas aos coordenadores e diretores das unidades educacionais justamente no dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado nesta terça-feira, dia 10 de setembro.

 

"Foram realizadas ações referentes à temática com os diretores e coordenadores das escolas municipais. O nosso foco foi promover a reflexão sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio, visando à promoção de um ambiente escolar positivo, solidário, integrado e acolhedor, respeitando as diferenças e diversidades", afirmou a coordenadora.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria 

Conteúdo de responsabilidade do autor.

Comentários