Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 31 de março de 2025

Agenda cultural

Espetáculo Medea comemora dia Mundial do Teatro no Barzarte

Espetáculo Medea comemora dia Mundial do Teatro no Barzarte

(Imagem: )

Medea é uma mulher poderosa que rebela-se contra o mundo que a rodeia, uma das figuras femininas mais impressionantes da dramaturgia mundial. Em sua adaptação OZINFORMAIS traz Uma história trágica em que uma mulher conta seu relacionamento com um professor do ensino médio e até onde ela finalmente chega para se vingar. uma montagem crua, sombria, mas liricamente intensa.

Considerada uma das personagens da mitologia, princesa de cólquida, era conhecida pela sua prudência, arte de curar e poderes mágicos, eurípedes adaptou o mito de medeia ao seu tempo, transmitindo a sua visão sobre a posição feminina na sociedade grega, Nosso texto é do americano Neil Labute, que conseguiu como ninguém traduzir essa personagem para nossos tempos, tendo direção de Carlos Alberto Barros e uma montagem concebida para um público reduzido e com uma estrutura ímpar: 3 pessoas por sessão podem assistir, trazendo uma experiência ímpar ao espectador, a protagonista de um clássico ser uma mulher negra (Jany Santos) também é motivo de comemoração, ou no mínimo reflexão.

Jany Santos é atriz, dançarina e produtora cultural em Maceió. Formada pela Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/UFAL), atualmente cursa licenciatura em Teatro na UFAL.Sua trajetória artística está ligada a diversos grupos culturais, nos quais atua e produz.Acredita na arte como instrumento de transformação pessoal e social, dedicando-se à valorização de artistas negros, à criação de espetáculos e à promoção de expressões que resgatam e divulgam a cultura afrodescendente no Brasil.

DIA MUNDIAL DO TEATRO O Dia Mundial do Teatro é celebrado no dia 27 de março. Foi criado pelo Instituto Internacional do Teatro em 1961.

O QUE NÓS ARTISTAS DE TEATRO ALAGOANO DEVEMOS COMEMORAR? Podemos enumerar conquistas e derrotas, calamos num silêncio ensurdecedor com o abandono do Teatro Deodoro, nossa casa maior, e que falta ela faz. Ainda assim comemoramos a inauguração do Homerinho, um pequeno teatro batizado em homenagem ao rosto do ator alagoano mais conhecido. lamentamos o não reconhecimento oficial dos poderes estaduais e municipais com a falta de um olhar mais cuidadoso a nossa arte, um estado e uma cidade sem festivais e mostras, e com a única ação voltada ao teatro(o projeto deodoro é o maior barato) cancelado pela DITEAL E SUA NOVA GESTÃO. Ainda assim vamos comemorar o dia de nossa arte teatral com temporada no bazarte, POIS O TEATRO SEMPRE SERÁ MOTIVO DE COMEMORAÇÃO. EVOÉ! OZINFORMAIS Grupo teatral alagoano fundado em 2004, com ampla participação na missão de propagar a arte do fazer teatral em Alagoas.

FICHA TÉCNICA com JANY SANTOS encenação CARLOS ALBERTO BARROS Adaptação baseada na versão de NEIL LABUTE assessoria de imprensa KEKA RABELO Lotação máxima: 3 PESSOAS POR SESSÃO 5 sessões por dia

DIA 27 (QUINTA FEIRA) 18:00 horas 18:45 horas 19:30 horas 20:20 horas 21:00 horas

DIA 28 (SEXTA FEIRA) 18:00 horas 18:45 horas 19:30 horas 20:20 horas (ESGOTADO) 21:00 horas (ESGOTADO)

INGRESSOS VIA DM (instagram @ozinformais) (zap 82 9 88 16 71 69) Preços promocionais R$ 40 ingressos limitados Classificação 14 Anos.

*Assessoria